quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Se você dança, o som não para


A tecnologia está aí para servir a nós, mas bem que podemos dar uma mãozinha a ela. E, se pudermos dar esta ajuda enquanto nos divertimos, melhor ainda.
Pois saiba que foi desenvolvida uma pista de dança muito legal e curiosa: revestida de molas, capta a energia mecânica da pressão das pisadas enquanto a turma dança. Depois um gerador a transforma em eletricidade para abastecer o som e a luz. O resultado? Horas e horas de música ‘limpa’ e luz, muita luz.
Batizada de EcoPista, foi desenvolvida por um grupo holandês com apoio da Universidade de Tecnologia de Delft e foi lançada durante o Rock in Rio.
Funciona assim:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sofá-geladeira: sucata não é lixo

A reutilização de materiais parece não ter limites. Já falamos sobre o Upcycleantes e as ideias continuam surgindo, cada vez melhores. O designer canadense Adrian Johnson resolveu inovar e transformar refrigeradores e bancos de carros antigos em sofás com ar retrô muito estilosos.

Além da coordenação de cores na hora da escolha do banco e da geladeira que darão origem ao inusitado móvel, a câmara que armazena o gás freon (responsável pelo resfriamento e muito nocivo) é retirada com cuidado para que, intacta, possa ser reaproveitada para fins apropriados.
Confortável e ainda na fase do protótipo, o criador planeja lançá-lo no mercado.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Faça Da Sua Casa o Melhor Lugar do Mundo!

Sentir-se em casa é fator primordial para a privacidade e individualidade.
Algumas ações bem simples têm o dom de fazer da casa um lar, promovendo o bem-estar.

• Faça a casa refletir sua personalidade através de objetos de decoração que sejam a sua cara. Assim, logo ao abrir a porta você se sentirá em casa de verdade.
• Organização de tudo de acordo com seu gosto. Álbuns são ótimos para guardar recordações como fotos, bilhetinhos, desenhos…
• O lar precisa refletir de forma clara e inequívoca seu estilo de vida. Gosta de ler? Faça uma biblioteca, mesmo que esta seja somente uma prateleira com livros. Gosta de plantas? Vasinhos de flor pela casa!
• Tenha cantinhos de relaxamento ou mesmo de reflexão. Geralmente este ambiente se torna o favorito da casa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lápis no lápis!


Já é difícil desenhar, não é mesmo? Precisa ter o dom, não tem jeito. Agora imagine só, se ao invés de usar um papel para fazer o desenho, você usar a madeira de um lápis. Conseguiu visualizar? O ilustrador australiano Ghostpatrol (clique aqui) raspa um pedaço do lápis, junta vários e faz um desenho nesses espaços. É complicado explicar, então deem uma olhada nas imagens que fica mais fácil.









segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parece, mas não é


O artista americano Jeff Ramirez (clique aqui) usa uma técnica absurda para fazer suas telas que mais parecem fotografias do que pinturas.  Os temas das pinturas são em sua maoria situações cotidianas, o que dá mais ainda a impressão de ser uma fotografia. Talvez ele use imagens de verdade para inspirar ou como referência mesmo. Seja do jeito que for, o resultado é incrível.









sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Arte com fita adesiva


Cansou de grafite e pixações nas ruas? Aakash Nihalani (clique aqui) criou um novo tipo de street art, dessa vez com fitas adesivas super coloridas. Alguns são simples desenhos que complementam o cenário e outros são quase interativos. Tem algo que me lembra videogame também.








quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pare e faça alguma coisa

Sabe quando você olha aluga coisa e diz pra si mesmo: como nunca pensei nisso antes? É o que vem a cabeça quando a gente vê idéias simples e boas como essa:







terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pirulito de sushi?



Isto não é uma brincadeira. O Sushi Popper é uma espécie de cilindro com sete diferentes sabores de makis (aqueles enroladinhos de alga, arroz e algo mais). Já pensou que demais? Você que achava o fim da picada as temakerias, agora dá até pra comer sushi no ônibus, na merenda da escola, no trânsito…em qualquer lugar. Num é ótimo? O último que sair apaga a luz.