sexta-feira, 8 de julho de 2011

De Fernanda Takai a Gabriel García Marquez

O Centro Culural Banco do Brasil estreia o projeto musical “Soy loco por ti América”, que vai até o dia 26 de julho. Com entrada a R$ 6, o público confere shows de artistas nacionais e internacionais em dois horários: às 13h e às 19h30. Sob direção artística de Paulinho Moska, a programação traz quatro encontros: Aterciopelados (Colômbia) e Fernanda Takai; Fernando Cabrera (Uruguai) e Pedro Luís; Lisandro Aristimuño (Argentina) e Marcelo Jeneci; Francisca Valenzuela (Chile) e Ana Cañas. Informações em 
http://www.bb.com.br/cultura

O curador de fotografia da Pinacoteca Diógenes Moura trouxe seu olhar clínico e reuniu fotógrafos para mapear o bairro do Bom Reitor. O resultado é a mostra fotográfica “Bom Retiro e Luz: um roteiro, 1976-2011”. Vai de 5 de julho à 2 de outubro, no Centro da Cultura Judaica (Oscar Freire, 2500 / (11) 3065-4333 e (11) 3065-4333).      


Mês do rock e a Galeria Olido fez questão de reservar sua programação para o estilo musical que mais toca ao redor do mundo. Além das atrações musicais na Vitrine e o show da banda punk Inocentes, o espaço também exibe a mostra de filme “Rock Cine Clube”, de 1 a 27 de julho, com entrada a R$ 1. A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473 – República (11) 3331-8399

O Sesc Consolação apresenta até o dia 12 de julho o espetáculo “Santiago Morto”. A peça faz uma referência à obra “Crônica de uma Morta Anunciada”, de Gabriel García Marquez. A entrada custa R$ 10 e faz parte do Projeto Primeiro Sinal. A história trata sobre a mostra de uma pessoa e, também, sobre a transformação de um povoado, a partir deste evento. Mais informações em http://www.sescsp.org.br/

Aproveite seu fim de semana e até segunda!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual é a música?

Um projeto super bacana pra quem curte HQ e desenhos em geral é o site chamado "Quadrinhos rasos" criado pela dupla Eduardo Damasceno e por Luís Felipe Garrocho. 

Sem qualquer preconceito musical, o projeto consiste em transformar letras de músicas em histórias de quadrinhos. Além de dar uma nova cara ao contexto musical, é divertido adivinhar a canção e ver como a letra foi encaixada. A dupla, que vive em Belo Horizonte, começou o projeto em 2010 e hoje desenha para a MAD. 

Os caras também vêm se preparando para o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), motivo pelo qual suspenderam temporariamente a produção dos "quadrinhos rasos". Mas não fique triste, eles continuam atualizando com material de gaveta, portando não deixe de conferir!

Veja alguns trabalhos...Você sabe dizer qual é a múscia?

 


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Essa Tecnologia!

Aonde vamos parar com tanta tecnologia ? Ainda bem, que com esses novos tempos, criam-se maneiras de obtermos uma boa saúde por meio deles. Exemplo disso é o novo Cigarro Eletrônico.

Estrutura do Cigarro Electrônico

cigarro electronico Cigarro ElectrónicoO cigarro electrônico foi desenvolvido através de tecnologia microelectrónica. Consiste num invólucro de metal, com uma bateria de litium, um circuito micro-electrónico, uma câmara atomizadora e um indicador de luz na ponta do cigarro. A bateria é necessária para carregar o sistema micro-electrônico, podendo ser carregada sempre que necessário através de um carregador portátil que se liga à corrente incluído no kit. O cartucho contém um líquido com nicotina e um composto que confere o gosto a cigarro. O circuito micro-electrônico é activado sempre que o utilizador inalar pelo cigarro. A inalação resulta na atomização de diluentes purificados extraídos do tabaco e portanto sem os produtos maléficos do tradicional cigarro, que passam através de um cartucho contendo nicotina, resultando na expulsão de fumo, que mantém a função excitatória para o fumador. O utilizador pode continuar a desfrutar do vício ou prepara-se para deixar de fumar definitivamente, sem grande esforço e de forma saudável. 




Vantagens do Cigarro Electrônico
  • O cigarro electrônico tem aparência e gosto parecido com o do cigarro convencional e produz vapor inofensivo
  • Não contém monóxido de carbono nem químicos causadores de cancro
    • A bateria é recarregável
    • O cartucho contém um líquido com nicotina e pode ser substituído
    • O vapor resultante da inalação não contem qualquer produto tóxico e portanto pode ser usado em qualquer lugar para NÂO-FUMADORES
     


terça-feira, 5 de julho de 2011

O que você ama? O google procura pra você!

Pense em uma coisa que você gosta. Agora, imagine tudo o que você pode saber sobre ela, desde notícias, vídeos,informações e tudo mais. Imaginou? Então, o Google utiliza todas as suas ferramentas para te mostrar tudo o sobre essa coisa em uma página só, seja lá o que ela for.


O What do you Love é um site só para mostrar como o Google é o todo-poderoso. Simplesmente digite algo que você gosta e o site apresenta todos os resultados em “apenas” 22 ferramentas diferentes do Google. Tá certo que alguns vão mostrar umas coisas nada a ver, mas ainda assim é bem legal :P 

Para usar, basta clicar aqui.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mamãe Caiu na Web!

Para quem não aguenta mais a mãe pedindo informações sobre como usar o computador, como ligar o PC, como utilizar as redes sociais… e blablabla, seus problemas acabaram!

Guaraná Antarctica, sabendo que você não tem mais a mínima paciência para ajudar a sua mãe a entender o universo da informática, preparou diversos “cursos” para as mães começarem sua aventura na internet.

É só acessar o site Mamãe Caiu na Web, escolher os vídeos e montar um curso sob medida para a sua mãe!

Confira ai alguns vídeos:






sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dá uma preguiça.

Que tal possuir mais privilégios, em seus dias de preguiça ? 

1) Casquinha Giratória

casquinha giratória
 

2) Garrafa giratória automática para brincar de verdade ou consequência

garrafa giratória

3) Fazedor de Bola de Neve

fazedor de bola de neve

4) Enrolador de espaguete

enrolador de espaguete novo

5) Poltrona de Astrónomo

poltrona de astrologo


6) Chaleira com suporte

alça chá
 

7) Pantufa vassoura

pantufa limpadoura

Agora você pode fazer muito menos. 
E que tal um tapete novinho da Phenica Concept, para deixar sua casa muito mais bonita e confortável ? Acesse www.wego.com.br e garanta já o seu!.

De ladrões de cinema a trilhas sonoras


Drama, comédia ou suspense: não importa o gênero. A ordem é “Pega! Ladrões de Cinema”. Trazendo apenas filmes protagonizados por gatunos, a mostra vai de 1 a 31 de julho, sempre às sextas, às 15h30 e às 18h, e sábados e domingos, às 16h e 18h. A entrada é de graça. Na Biblioteca Viriato Corrêa, na Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana. (11) 5573-4017
Todos os amantes de rock já podem reservar espaço na sua agenda particular para a série de eventos que a Galeria Olido preparou em comemoração ao “Dia Mundial do “Rock” (13 de julho). Além do show do Inocentes e uma mostra de filmes, o espaço também traz mais três bandas no “Rock na Vitrine”. Dia 9, quem comanda o som são os grupos Andeor, AtalhoS e Jeniffer Lo-Fi, a partir das 18h e com entrada livre. Avenida São João, 473 – República (11) 3331-8399

A arte das ruas cariocas chega a São Paulo com a exposição “Tudo Novo”, do coletivo FleshBeckCrew, até 15 de julho, na Spray Galeria. A entrada é gratuita e quem comparecer pode conferir as diferentes formas de street art, entre elas colagens, fotos e intervenções na parede do espaço. Na Rua Delfina, 112/Vila Madalena.(11) 2476-3879 (11) 3034-3879
Uma noite, um apartamento, uma história de amor e muitas trilhas sonoras. É assim que, depois de 11 anos, a Sutil Companhia de Teatro retoma o projeto da trilogia pop iniciada com o espetáculo A Vida É Cheia de Som e Fúria (baseado no livro Alta Fidelidade, de Nick Hornby), um marco em sua trajetória. “Trilhas Sonoras de Amor Perdidas” fica em cartaz até 31 de julho, no Sesc Belenzinho. Mais informações em www.sescsp.org.br