terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia Mundinal sem Carro

No dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, a empresa de entregas Carbono Zero Courier vai oferecer descontos especiais para quem deixar o carro na garagem. Semelhante ao modelo que já vem sendo posto em prática em países europeus, a empresa oferece os serviços normalmente realizados por motoboys, mas feitos por ciclistas.

Quem for de bike, andando ou de transporte coletivo para o trabalho no dia 22 ganha 30% de desconto em qualquer solicitação particular no serviço de entrega. Se sua empresa promover uma ação de não uso de carros, a empresa também ganha 30% de desconto em qualquer solicitação de serviço na Carbono Zero Courier.
Para garantir o desconto basta comunicar sua atitude. Envie uma foto sua usando a locomoção alternativa escolhida para o e-mail contato@carbonozerocourier.com.br ou pelo Twitter @czerocourier #diamundialsemcarro. No caso das empresas é só encaminhar o e-mail ou comunicado da ação planejada ou uma foto dela acontecendo também para contato@carbonozerocourier.com.br ou pelo Twitter @czerocourier #diamundialsemcarro

Beatles como trilha sonora da vida!

Todo mundo tem momentos inesquecíveis que foram marcados com música. Às vezes não percebemos, mas as nossas bandas favoritas fazem parte da nossa vida. É o que este vídeo do projeto Music Matters mostra como os Beatles trilharam a vida de um rapaz desde a infância.

Em pouco mais de um minuto, o protagonista diz que conheceu a banda aos oitos anos, como o quarteto de Liverpool se tornou o melhor amigo aos nove anos, como estavam presentes nos bons e maus momentos, fortalecendo o conceito apresentado no final: “amar os Beatles é uma experiência compartilhada que nos une”.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filmes de terror... que não aterrorizam!

A produção holandesa A Centopeia Humana traz uma das histórias mais surreais dos últimos tempos. Um cientista usa três turistas para criar uma centopeia humana. Para isso, ele usa um método inusitado, ligar o sistema digestivo das pessoas. O longa ganhou uma continuação, que foi proibida no Reino Unido. Para quem tem estômago.

Nesta produção de 2003, um serial killer foge para o esgoto e, por conta de uma combinação de produtos químicos, se torna o horrível monstro feito de fezes. De um bom gosto tremendo, não?
Na comédia de horror Jack Frost (1996), um serial killer condenado à morte está sendo levado para sua execução, quando sofre um acidente de carro com um caminhão carregando material genético, na fictícia cidade de Snowmonton. Apesar de sobreviver, Jack sofre uma mutação e seu corpo se funde com a neve no chão, transformando-o em um boneco de neve assassino.
Um clássico do terror trash, O Duende traz a bizarra trama de um um leprechaun malvado que assassina todos que tentam se aproximar de seu ouro.
O Ataque dos Tomates Assassinos (1980) é outro clássico do terror trash. Basicamernte, o título explica sobre o que é o filme. Fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, O Retorno dos Tomates Assassinos (1988), que tinha ninguém menos que George Clooney - em início de carreira, claro - no elenco. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hotel para plantas?


Um shopping de Madrid começou a oferecer um serviço inusitado aos seus frequentadores. Durante o período de férias, os clientes poderiam deixar suas plantinhas em um espaço especialmente preparado para elas.
O Hotel para Plantas recebeu até três plantas por cliente, com no máximo um metro de altura, que ficaram aos cuidados de uma equipe de jardineiros profissionais. O período de estadia das plantas ficava registrado, elas recebiam tratamento contra pragas e a poda era opcionalmente autorizada pelo dono. Além disso, câmeras faziam a transmissão de tudo via web, pra se ter certeza de que os vasos estavam sendo bem cuidados.
Assim já dá pra viajar tranquilamente sem ter que deixar a chave com o vizinho para regar as plantinhas!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

As impressionantes esculturas de J. Salmon e J. Seo



As obras de arte do britânico Jamie Salmon e da coreana Jackie K. Seo são de
deixar qualquer um de queixo caído, dado tamanho realismo. 

As obras que você vê neste post, entituladas “Avatar”, não são tão recentes, mas permanecem chamando atenção até de quem não vive apreciando arte.

Confira algumas delas!





terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coisas que já fizemos mas temos vergonha de admitir


  1. Já ligamos o computador para fazer um trabalho e acabamos no Twitter ou Facebook.
  2. Já tivemos pensamentos inapropriados e paramos por medo de que alguém possa ouvi-los.
  3. Já fechamos os olhos em frente a um espelho para ver como ficamos quando estamos dormindo.
  4. Já usamos o Google Earth para ver onde fica nossa casa.
  5. Já tentamos afastar um mosquito do monitor movendo o ponteiro do rato.
  6. Já colamos chiclete por baixo da mesa na escola. E no trabalho.
  7. Já apagamos a luz da sala de TV depois de ver um filme de terror e corremos para o quarto com medo de alguma coisa que vem atrás de nós.
  8. Já tivemos um ataque de riso no momento inoportuno.
  9. Já dormimos uma sesta depois de almoço e acordamos algumas horas depois achando que já era o dia seguinte.
  10. Já tivemos um ídolo famoso e acreditamos que um dia poderíamos ter um romance sério com ele.
  11. Já lambemos a tampa do iogurte.
  12. Já cantamos uma música com a letra errada pensando que era a certa.
  13. Já chupamos o próprio sangue quando nos ferimos.
  14. Já dissemos que lemos um livro de José Saramago mas só lemos as primeiras 3 frases páginas.
  15. Já largamos algo importante que estávamos fazendo porque ouvimos um alerta de nova mensagem no MSN.
  16. Já ouvimos barulhos estranhos de noite e nos cobrimos com o cobertor em vez de ir ver o que era.
  17. Já ficamos olhando a janela do MSN esperando alguém escrever algo e não apareceu nada.
  18. Já passamos parte da nossa vida jogando Tetris e Super Mario o dia todo.
  19. Já desejamos entrar num táxi e dizer "Rápido, siga aquele carro!
  20. Sabemos o que são os Teletubbies.
  21. Já tememos morrer depois de engolir sem querer um chiclete.
  22. Já hesitamos em atender o telefone depois de ver o filme The Ring.
  23. Já desejamos ter super poderes para salvarmos o mundo de alguma ameaça terrível, mas sobretudo para podermos saltar de telhado em telhado como no Matrix evitando assim as filas de trânsito no caminho para o trabalho.
  24. Já mudamos o estado no MSN para "Ausente" para evitar falar com alguém.
  25. Já tentamos segurar o interruptor de luz entre o On e Off para ver o que acontece.
E aí, pode confessar, o que você já fez, mas teve vergonha de admitir?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ele tem feito bonito por aí

Popularmente conhecido nos sítios cariocas como Mack Viralata, esse artista urbano foi batizado por uma mãe cheia de boas intenções como Marcelo Macedo. Para a sorte da genitora – e nossa também –, ele tem feito bonito por aí.

Marcelo acredita que sua avó, Lúcia, seja bem responsável pela vida que leva hoje. Ele lembra que, quando pequeno, ela costumava colocar todos os netos para desenhar e mexer com argila e pedra sabão. Aos 16, ele desenhava pranchas de surfe e skate para os amigos e tirava uma graninha.

Mais adiante, após se formar em desenho industrial, Marcelo estava insatisfeito e foi atrás de novos experimentos. Foi nessa época que fez sua primeira pintura de rua e fui ganhando confiança nos seus próprios métodos de trabalho.

Marcelo é um ilustrador que tem uma forte ligação com arte urbana. É na rua que ele grafita e recolhe materiais para uma outra atividade, a escultura. Seus toys são primorosamente construídos e provocam, ao mesmo tempo, estranhamento e grande simpatia.

Toy Art

image
image

Intervenções urbanas
image
image

Produtos
image
image
image

Para conhecer mais o trampo de Mark Viralata clique aqui aqui.