sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Qual é a pegada ecológica dos paulistas?


Quantos hectares de área produtiva de terra e mar são necessários para manter o padrão de vida de um paulista por um ano? É essa pergunta que a WWF-Brasil, em parceria com a Fiesp e as secretarias do Meio ambiente municipal e do Estado, vai tentar responder com o cálculo da pegada ecológica.
Hoje a pegada ecológica global é de 2,7 gectares por pessoa
O objetivo é analisar o impacto que os hábitos de consumo e o modo de vida dos moradores de São Paulo tem sobre o meio ambiente. A partir do resultado a ideia é pensar ações para minimizar esse impacto. Hoje a pegada ecológica global é de 2,7 gectares por pessoa o que gera um déficit ecológico de 0,9 hectares por pessoa.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Perfume para nariz entupido

A Publicis de São Paulo criou uma ação muito interessante para divulgar o benefício da Vick, tradicional pomada que combate congestionamento nasal. A marca espalhou promotoras pelas farmácias da capital paulista para oferecer às pessoas uma amostra do perfume VK Nite, desenvolvido exclusivamente para a ação.

O teste da fragrância faz o público ter a sensação, por alguns segundos, de estar com nariz entupido. A partir daí, as promotoras explicam porque o perfume tem “cheiro de nada”. Confira a reação das pessoas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O mestre das montagens


Seguindo o conceito de handcrafting à risca, o artista Kyle Bean monta peças, cenários e figuras com muitos materiais diferentes. A galinha que o inglês construiu, por exemplo, é feita de cascas de ovo, o que levanta a questão que é o próprio nome da obra: quem veio primeiro, a casca do ovo ou a galinha? :B


Já o avião e os insetos que ele faz são feitos de papel, um material leve e que também pode “voar”. Os aparelhos tecnológicos possuem uma ironia na construção: são todos feitos de papelão e madeira.


As peças não só têm um significado irônico, também são feitas com muitos detalhes e criatividade. Veja abaixo algumas montagens dele:

image

image

image

image

image

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Frida Kahlo mais glamourosa e feminina

A artista Saramello resolveu retratar Frida Kahlo vivendo nos dias de hoje. O resultado foi uma mulher sensual, glamourosa e mais feminina.
As pinturas de Frida compõem a exposição  ”¿Y Si Fuera Hoy?”, em cartaz de 14 a 24 de setembro na  galeria Urban Arts. A mostra traz  20 obras, incluindo pinturas e toys.
Corre que ainda dá tempo!




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Risadas e trapalhadas no Vale do Anhangabaú


Hoje, 21, começa a 6ª Palhaçaria Paulistana, no Vale do Anhangabaú. Os espetáculos seguem até domingo, 25, com a participação, no total, de 250 artistas de circo que se apresentam em uma lona montada no local.
Palhaços franceses participam da abertura. Os destaques também ficam para a tradicional dupla Bacalhau e Mingau, os modernos números dos Irmãos Becker e o palhaço Picoly, 86 anos de idade e 80 de atuação.
Confira a programação completa:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia Mundinal sem Carro

No dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, a empresa de entregas Carbono Zero Courier vai oferecer descontos especiais para quem deixar o carro na garagem. Semelhante ao modelo que já vem sendo posto em prática em países europeus, a empresa oferece os serviços normalmente realizados por motoboys, mas feitos por ciclistas.

Quem for de bike, andando ou de transporte coletivo para o trabalho no dia 22 ganha 30% de desconto em qualquer solicitação particular no serviço de entrega. Se sua empresa promover uma ação de não uso de carros, a empresa também ganha 30% de desconto em qualquer solicitação de serviço na Carbono Zero Courier.
Para garantir o desconto basta comunicar sua atitude. Envie uma foto sua usando a locomoção alternativa escolhida para o e-mail contato@carbonozerocourier.com.br ou pelo Twitter @czerocourier #diamundialsemcarro. No caso das empresas é só encaminhar o e-mail ou comunicado da ação planejada ou uma foto dela acontecendo também para contato@carbonozerocourier.com.br ou pelo Twitter @czerocourier #diamundialsemcarro

Beatles como trilha sonora da vida!

Todo mundo tem momentos inesquecíveis que foram marcados com música. Às vezes não percebemos, mas as nossas bandas favoritas fazem parte da nossa vida. É o que este vídeo do projeto Music Matters mostra como os Beatles trilharam a vida de um rapaz desde a infância.

Em pouco mais de um minuto, o protagonista diz que conheceu a banda aos oitos anos, como o quarteto de Liverpool se tornou o melhor amigo aos nove anos, como estavam presentes nos bons e maus momentos, fortalecendo o conceito apresentado no final: “amar os Beatles é uma experiência compartilhada que nos une”.