segunda-feira, 28 de março de 2011

"Escape Machine" realiza sonhos e fantasias em Paris

A publicidade muitas vezes nos causa surpresas que extrapolam qualquer sensação esperada.

Um cubo negro com um botão vermelho ao centro foi colocado no meio de uma das praça mais famosas de Paris, aguçando a curiosidade de quem passava por lá. Após muitos olhares e receio do que seria aquilo, alguns "corajosos" resolveram se aventurar e ver o que acontece chegando perto.

Bem, a sequência é melhor ser acompanhada pelo vídeo abaixo. Uma ação inteligente, de certa forma simples e muita bem bolada da DDB Paris para a agência de viagens SNCF Voyages.

Clique aqui para conferir o vídeo: http://vimeo.com/21479308

sexta-feira, 25 de março de 2011

De volta aos anos 80: jogue os clássicos minigames no seu navegador

Quem não se lembra da febre que eram os minigames, aqueles simpáticos aparelhinhos que permitiam horas de diversão enquanto não se tinha o que fazer na fila do dentista ou esperando sua namorada se trocar?

Pensando nisso, o estúdio polonês Hipopotam lançou um site muito bem-feito e com fácil navegação que permite reproduzir fielmente os bons e velhos joguinhos. De clássicos como Donkey Kong a tanques atirando em objetos voadores, são diversas opções para curtir.

Aproveite então essa "novidade" e deixe seu celular ou Nintendo DS de lado. O site para acesso é o www.pica-pic.com.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Tudo bem, estamos em frente aos elefantes

"Tudo bem, estamos em frente aos elefantes", foram as primeiras palavras transmitidas pelo YouTube por Jawed Karim, co-fundador do site em seu vídeo inaugural de 2005.

Você nunca imaginou (creio que não) quais foram as primeiras frases enviadas pelos serviços mais populares da internet? Se Karim soubesse o tamanho que seu negócio assumiria, talvez tivesse dado a seu vídeo um senso de ocasião melhor. Talvez não. Afinal de contas, todo fenômeno novo tem que começar de alguma forma.

Na última segunda, 22 de março, foram comemorados os 5 anos do Twitter, uma ferramenta que, independentemente das controvérsias, têm muita utilidade na comunicação atual. A mensagem inicial foi mais simples: "just setting up my twitter" (algo como "estou preparando meu twitter").

O primeiro e-mail também é um bom exemplo. Credita-se o engenheiro informático Ray Tomlinson por tê-lo enviado em 1971 de um computador a outro em Cambridge, Massachusetts. Seu conteúdo não era importante. Dizem, mas não é comprovado, que o primeiro correio eletrônico foi algo como "QWERTYUIOP".

(Na foto à direita, Ray Tomlinson, autor do primeiro email enviado e a quem se atribui a criação do e-mail)

Portanto, ao criar o próximo meio de comunicação que irá revolucionar, escolha uma frase bem atraente (ou divertida) que permanecerá para sempre.

Outras frases iniciais de situações e invenções bastante conhecidas:

Telefone, 1876: Mr Watson, come here. I want to see you. (Sr. Watson, quero ver o sr.)
Mensagem de rádio em alto mar, 1897:Are you ready? (Você está pronto?)
Aterrissagem na Lua, 1969: That's one small step forman, one giant leap for mankind (Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade)
Torpedo, 1992: Merry Christmas (Feliz Natal)

Fonte: UOL

Angry Birds, o fenômeno

Cada dia que passa o Angry Birds nos surpreende ainda mais.. Como um simples jogo pode movimentar não apenas milhões de dólares, mas também uma legião de fãs enlouquecidos, produtos, jogos e agora junto ao que promete ser o principal lançamento do ano em animação 3-D?

Em parceria com o filme "Rio", do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que teve ontem sua pré-estreia na cidade do Rio Janeiro, o Angry Birds salta para um patamar visto nos video-games apenas em clássicos como Super Mário Bros.

E o sucesso não vem por acaso. Os jogos da série são realmente desafiadores, viciantes, um passatempo dos mais agradáveis para aquelas longas filas e situações de paciência as quais muitas vezes temos que nos submeter.

Os simpáticos e "nervosinhos" pássaros da série já são encontrados em pelúcia, camisetas, jogo de tabuleiro e em breve como personagens de desenho animado próprio.

Lançado no ano de 2009 pela Rovio, uma empresa dinamarquesa até então sem grandes sucessos, o Angry Birds já teve mais de 20 milhões de downloads pagos apenas na App Store da Apple, para iPhone/iPad. Na sua versão para celulares com o sistema Android instalado, o sucesso foi igual, sem custo algum para seu usuário, fazendo uso do modelo publicitário, através de banners. Não é nem preciso dizer que a estratégia também deu muitíssimo certo, arrecadando mais de 1 milhão de dólares em publicidade apenas no mês de estreia.

Parte desse fenômeno todo gerou parcerias também na área de telefonia. Em evento na cidade de Austin, no Texas, em parceria com a Nokia, os Angry Birds foram protagonistas de uma produção espetacular que pode ser conferida no vídeo abaixo.


Não perca tempo e faça parte também desse tamanho sucesso: www.angrybirds.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Você decide!

Você já pensou em escolher quais ofertas quer que proporcionemos? No WeGo! é assim: VOCÊ DECIDE!

Sempre que disponibilizarmos uma oferta para votação, você terá 3 opções para decidir.

Clique na imagem abaixo e escolha:

Ônibus ou limousine?

Para quem pretende ir para uma formatura, uma balada ou simplesmente passear pela cidade, o Bus Limo pode ser uma atração muito interessante, para não dizer muitíssimo divertida! Imaginar que um ônibus ou uma van podem ser adaptados e transformados numa luxuosa limousine, não é para qualquer um.




Infelizmente, ainda não temos essas máquinas rodando no Brasil. Quem sabe alguma empresa não se anima a criar e disponibilizar para locação? Se você está pensando em alugar um desses "brinquedinhos" na sua próxima viagem ao exterior, prepare bastante seu bolso: o custo por hora nos Estados Unidos vai além dos 100 dólares, por um período mínimo de 3 horas. Mas por que não?


segunda-feira, 21 de março de 2011

Ah, se a moda pega... cama vertical?

Cansado de esperar por longas filas em shows, jogos ou lançamento de produtos? Seus problemas acabaram! Uma engenhoca bastante interessante para manter você de pé e ao mesmo tempo dormindo.



O kit contém um fone de ouvido com abafador de som, óculos escuros, protetor cervical (que serve como travesseiro) e um suporte com uma prancha para fixação da pessoa em pé em qualquer superfície plana.



E a "praticidade" não para por aí. Todo o aparato cabe perfeitamente numa mala compacta, facilmente transportável.

Se a moda pega, não teremos mais problemas em esperar por filas quilométricas...

Jogando frescobol em grande estilo

Todo brasileiro conhece o Frescobol, esporte criado nas nossas praias nos anos 40. Um jogo divertido, uma grande distração para quem quer um pouco mais de ação durante o tempo em que permanece à beir-mar.

Porém, há quem leve o frescobol muito a sério, proporcionando raquetes exclusivas e modelos únicos para seus compradores. A FB Collection, empresa anglo-brasileira de produtos voltados para praia e náutica, lançou modelos diferenciados, com madeira brasileira devidamente selecionada, afim de proporcionar um jogo de maior qualidade e requinte.


Para quem quer entrar nessa onda e se tornar um jogador mais "valioso", cada par de raquetes com uma bolinha custa a partir de 110 euros.

Será que essa moda vai pegar nas praias brasileiras? Aposente aquelas raquetes antigas e baratas e invista num jogo de qualidade e muito estilo!


sexta-feira, 18 de março de 2011

Uma joia em São Paulo para quem gosta de futebol

Com pouco mais de 2 anos de existência, o Museu do Futebol está prestes a alcançar o incrível número de 1 milhão de pessoas que já o visitaram.

O Museu, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, é um museu da história do Brasil. Uma história que tornou o futebol uma das mais reconhecidas manifestações culturais do país. O povo brasileiro se apropriou do futebol, apaixonadamente. No Museu, os visitantes entendem como o futebol, um esporte inglês, branco e de elite aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e parte importante da nossa cultura.


Visitar o Museu do Futebol é percorrer a história brasileira no século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol ajudou a formar a identidade brasileira, assim como a cultura brasileira ajudou a transformar o futebol. Os craques que o Brasil foi capaz de criar representam tanto a nossa cultura quanto os ícones das artes plásticas, da literatura, do teatro, da música.

A iniciativa é do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da São Paulo Turismo – com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Integramos a rede estadual de museus de São Paulo.


Horários e ingressos

Aberto de terça a domingo, com entrada das 10h às 17h e permanência no museu até as 18h. Não abre às segundas-feiras.

Horário de funcionamento sujeito a alterações em dias de jogos vespertinos no Estádio do Pacaembu. Consulte sempre a agenda antes de programar a visita.

Ingresso: R$ 6,00
Estudantes com carteirinha, aposentados e maiores de 60 anos: R$ 3,00 - mediante comprovação.

Público não pagante: crianças até 7 anos, professores da rede pública com a apresentação de holerite e RG e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais mediante ofício em papel timbrado.

Visitação gratuita às quintas-feiras, mediante a retirada de ingresso na bilheteria.

Maiores informações: www.museudofutebol.org.br

Quem disse que o desenho animado UP é uma ficção?




Para quem viu e seu encantou com a emocionante aventura do simpático velhinho Carl Fredricksen e o escoteiro Russel no filme UP e achou que transportar uma casa por meio de balões fosse mera fantasia da Disney e Pixar, está completamente enganado.

O National Geographic Channel, com a ajuda de engenheiros, cientistas e especialistas em balões, conseguiu reproduzir a façanha na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Foram usados 300 balões contendo gás hélio, chegando a uma altura de 3000m, permanecendo mais de 1 hora no ar.

Duvida? Confira o vídeo:

quinta-feira, 17 de março de 2011

Você já se hospedeu em um mini-hotel?

Imagine se a moda pega no Brasil: você está com reformas em casa, quer ter uma noite diferente ou mesmo brigou com sua esposa e não quer voltar para a casa dos seus pais... A solução está nos mini-hoteis. E não pensem que estamos falando de locais mais simples, ou com instalações precárias. Conheça o Capsule Inn!



Em um mundo onde as pessoas apreciam um bom design em todos os lugares, os quartos do Capsule Inn são descolados e possuem o que há de mais novo em tendência.

Um típico Capsule Hotel é composto por duas áreas principais: um lounge público, incluindo os banheiros, e um espaço privado aonde se localizam os quartos de dormir (cápsulas). O quarto é feito de plástico reforçado e concebido à imagem do cockpit de um avião a jato. Dentro da cápsula, todas as comodidades necessárias são fornecidas: TV, rádio, despertador, iluminação ajustável, tudo para tornar sua noite muito confortável.



Os primeiros mini-hoteis foram construídos no Japão, e em breve embarcarão em Nova York. Quando será que elas chegarão ao Brasil?

Conheça mais sobre o Capsule Inn através do site www.capsuleinn.com

O "precursor" das compras coletivas

Muitos dizem que os sites de compras coletivas só se tornaram o sucesso que são hoje graças ao Restaurant Week, que esse ano completa a sua 8a edição.

O evento, "importado dos EUA", aonde é um sucesso já há muitos anos, permite aos restaurantes oferecer um almoço ou jantar completo a seus visitantes por um preço fixo, bem abaixo do seu valor original, mantendo a memsa qualidade e o tamanho das porções. O objetivo do evento é apresentar o restaurante a visitantes que não têm o hábito de frequentar o local, seja pelo alto valor cobrado normalmente, por desconhecimento ou falta de oportunidade.

Por isso mesmo, tendo em vista o sucesso que as edições anteriores proporcionaram, é que verificamos que os brasileiros procuram mesmo alternativas um pouco mais baratas afim de conhecer novos lugares para uma refeição fora de casa, conceito similar ao que encontramos nos sites de compras coletivas.

O evento vai de 21 de março a 3 de abril em diversas cidades do Estado de São Paulo. Para ver a relação completa de restaurantes, visite o site www.restaurantweek.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Um pedaço da Itália em São Paulo

Esse post é dedicado a todos que gostam de uma boa comida italiana!

Massas, risottos, molhos.. opções não faltam para quem aprecia a culinária da "velha bota".

E você sabia que um dos grandes expoentes da culinária italiana já existe em São Paulo há 39 anos? O La Buca Romana, que começou como uma rotisserie no bairro de Pinheiros, é hoje um dos mais respeitados restaurantes italianos da cidade.

Quando tiver a oportunidade de visitar o La Buca, não deixe de apreciar as entradas, como o crostini ou a bruschetta. Como prato principal, um risotto ou uma massa (com um dos diversos molhos) são excelentes opções. Prefere algo mais leve? Um filé de abadejo é a melhor recomendação. Para a sobremesa, o petit gateau é imperdível!

Mas não pense que o WeGo! vai te deixar com água na boca! 61% OFF em Entrada + Prato Principal + Sobremesa! Apenas R$ 29 para você curtir um jantar completo no La Buca Romana!

A oferta se encerra na próxima quinta-feira, 17 de março, então não perca tempo e garanta já o seu voucher!

Para acessar a oferta, clique aqui: http://bit.ly/blog-labuca

Bem-vindo ao blog do WeGo!

O WeGo lança mais uma grande novidade para você. A partir de hoje você terá acesso a um conteúdo mais do que exclusivo, além de promoções, ofertas especiais, concursos, dicas e muito mais!

Não perca tempo e acompanhe tudo que rola no blog do WeGo!