quarta-feira, 23 de março de 2011

Angry Birds, o fenômeno

Cada dia que passa o Angry Birds nos surpreende ainda mais.. Como um simples jogo pode movimentar não apenas milhões de dólares, mas também uma legião de fãs enlouquecidos, produtos, jogos e agora junto ao que promete ser o principal lançamento do ano em animação 3-D?

Em parceria com o filme "Rio", do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que teve ontem sua pré-estreia na cidade do Rio Janeiro, o Angry Birds salta para um patamar visto nos video-games apenas em clássicos como Super Mário Bros.

E o sucesso não vem por acaso. Os jogos da série são realmente desafiadores, viciantes, um passatempo dos mais agradáveis para aquelas longas filas e situações de paciência as quais muitas vezes temos que nos submeter.

Os simpáticos e "nervosinhos" pássaros da série já são encontrados em pelúcia, camisetas, jogo de tabuleiro e em breve como personagens de desenho animado próprio.

Lançado no ano de 2009 pela Rovio, uma empresa dinamarquesa até então sem grandes sucessos, o Angry Birds já teve mais de 20 milhões de downloads pagos apenas na App Store da Apple, para iPhone/iPad. Na sua versão para celulares com o sistema Android instalado, o sucesso foi igual, sem custo algum para seu usuário, fazendo uso do modelo publicitário, através de banners. Não é nem preciso dizer que a estratégia também deu muitíssimo certo, arrecadando mais de 1 milhão de dólares em publicidade apenas no mês de estreia.

Parte desse fenômeno todo gerou parcerias também na área de telefonia. Em evento na cidade de Austin, no Texas, em parceria com a Nokia, os Angry Birds foram protagonistas de uma produção espetacular que pode ser conferida no vídeo abaixo.


Não perca tempo e faça parte também desse tamanho sucesso: www.angrybirds.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário