sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para beijar muito!

Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios.

Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.

As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.

Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.

O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.

O final da Segunda Guerra Mundial foi anunciado em 1945. Na comemoração, um soldado beijou uma enfermeira no meio da rua. A foto, de Alfred Eisenstaedt, foi publicada na revista Life e depois rodou o mundo.

Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação. Além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.

Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam.
 
Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.

Ficou com vontade de beijar? Então que tal aproveitar o Dia dos Namorados para surpreender seu amor com um jantar romântico e beijar muito? Aproveite e Feliz Dia dos Namorados!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A história de amor mais cantada do Brasil

Em cerca de 10 horas, um vídeo postado no YouTube obteve repercussão gigantesca: foram mais de 5,6 mil notas positivas no site, lugar cativo no topo entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter e quarto lugar quando visto em escala global.

Lembra da clássica música do Legião Urbana, Eduardo e Mônica? Pois é, uma empresa de telefonia celular, a Vivo, lançou um clipe para o hit.

O filme de quatro minutinhos comemora os 25 anos do lançamento da música, que nunca ganhou clipe oficial.

O curta-metragem é uma campanha para comemorar o Dia dos Namorados e, segundo a empresa, celebra "a história de amor mais cantada do Brasil". 

O filme produzido pela 02 Filmes, de Fernando Meirelles (de Cidade de Deus) foi dirigido por Nando Olival. E esta não é a primeira homenagem ao grupo de Brasília, pois ainda neste ano será lançado Faroeste Caboclo, inspirado em outra canção de sucesso de Renato Russo e seus parceiros de banda.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma cidade cheia de cores

A arte de rua paulistana é tão rica e tão diversa, que é famosa no mundo todo. Dizem que em nenhum lugar do mundo o grafite é tão forte quanto aqui… Portanto, nada mais natural do que explorarem essa característica pro turismo da cidade. E é isso que estão fazendo algumas operadoras de turismo por aqui: passeios guiados pelas principais galerias a céu aberto da cidade.

Um dos points de grafite mais conhecidos em São Paulo, o túnel da Paulista que leva à Avenida Rebouças é coberto por painéis coletivos, num mosaico que nos coloca o desafio de identificar as diferentes formas de expressão com o uso do spray.

O visual oriental é permanente em outra rota da arte urbana na cidade: o bairro da Liberdade. Lá, têm espaço grafiteiros que desenvolvem traços finos em figuras mais delicadas, que se assemelham aos mangás japoneses.


Em meio à boemia de Pinheiros e Vila Madalena, muros e lojas ganham o colorido do grafite. São muitos os pontos ocupados e, descendo pela rua Cardeal Arcoverde, há travessas em que o grafite está gravado nos viadutos, escadarias e muros escondidos. É também por ali que está o Beco do Batman, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros Albuquerque. Um dos pontos de grafite mais famosos de São Paulo, o beco é totalmente coberto por trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros.


No bairro do Cambuci, berço de talentos da arte urbana em São Paulo, as ruas tornaram-se inspiração para esse gênero de ocupação artística. Os ex-residentes Os Gêmeos deixaram por lá sua marca com a emblemática pintura do gigante amarelo, e outros artistas que se destacam na nova geração do grafite assinam obras, principalmente pinturas murais. Principais ruas do circuito: Lavapés e Justo Azambuja.

Na cinzenta canalização do rio Tietê, uma forma curiosa de grafite: lá, o grafiteiro Zezão estampa seus “flops”, os desenhos azulados que ora lembram canos, ora lembram ondas, ora lembram flores e outras formas de vida. Inusitado, não?


O roteiro do grafite em São Paulo não para por aí. Há intervenções em diversas ruas na região da Consolação – no centro da cidade, em viadutos como o Júlio de Mesquita Filho, na estação de trem da Lapa, no bairro da Mooca e outros pontos.

Que tal aproveitar? Seja um farejador da arte de rua: descubra o grafite em São Paulo! 

Confira a rota do grafite

SoulSampa: passeios a pé acontecem quartas e sábados, incluindo workshop ao final. R$ 150 por pessoa; estudantes têm 30% de desconto. Mais informações em http://www.facebook.com/soulsampa

SP Bureau: de carro, roteiro de 4 horas passa no Centro, na Liberdade, na rua Augusta e na Vila Madalena. Pacote para até 3 pessoas custa R$ 450. De 4 a 12, R$ 650. Informações em www.spbureau.com

Graffiti Viagens: a partir de julho, empresa organizará passeios de ônibus de 4 horas por R$ 30 por pessoa. Mais detalhes pelo telefone (11) 5549-9569 (11) 5549-9569 ou http://www.graffit.com.br

terça-feira, 7 de junho de 2011

Os maiores comerciais brasileiros

Shampoo Colorama

Este comercial passou na década de 70, mas até hoje a fala da modelo “você se lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos? Quanta diferença!” é repetida algumas vezes em programas de TV e até mesmo pessoas no dia-a-dia.



“Quero fazer cocô na casa do Pedrinho”

Quem disse que coisa ruim também não fica na memória? A dublagem bizarra e a fala estranha do garoto que só fazia cocô em casas alheias viraram piada, gozação e tudo o que você poderia imaginar. 


“Nã nã nãããã”

Com certeza divertiu muita gente e irritou tantas outras com a voz dos caranguejos que aprontavam mil confusões do barulho em apenas 30 segundos.


“Nós viemos aqui para beber ou conversar?”

Esta pérola foi veiculada em 1974 pela Antarctica. Frase que está presente nas mesas de bar até hoje.


“Não é uma Brastemp”

A campanha tornou-se parte da cultura popular e até hoje é usado para tudo que tem qualidade inferior.


“Compre Baton" 

Diz aí, na sua infância você não imitava a fala para pedir o chocolate?


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Achou, gostou, levou!

Todo último domingo de cada mês vários livros serão espalhados pela área do Parque Villa-Lobos. Quem encontrar terá a chance de ler, levar pra casa ou deixá-lo em algum outro ponto para que mais pessoas tenham acesso.

O “Projeto Livro de Rua” visa a democratização da leitura, facilitando o acesso à educação e disseminando novos conhecimentos. Por isso é fundamental que os livros subutilizados sejam doados e/ou repassados para outras pessoas, instituições, bibliotecas ou para o prórpio Parque Villa-Lobos que é ponto de coleta dessa campanha.

Os livros já podem ser doados na sede administrativa do parque que fica na av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto dos Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo. Mais Informações pelo email pvl@ambiente.sp.gov.br ou pelo site livroderua.wordpress.com/about/

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por que balançamos os braços ao caminhar?

Porque, dessa forma, poupamos energia quando nos deslocamos, o que é uma vantagem fisiológica. 

Essa é a conclusão de um estudo feito por biomédicos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda. O grupo de biomédicos criou um modelo mecânico para avaliar a dinâmica do balançar dos braços e fez vários testes com dez voluntários. 

A economia de energia do nosso andar também aparece em relação a outros bípedes - um estudo feito na Universidade de Washington revelou que o caminhar humano é cerca de 75% menos dispendioso do que o caminhar bípede ou quadrúpede dos chimpanzés. Esse traço humano é antigo: o homem é bípede e anda ereto há 4,5 milhões de anos.


É PARA FRENTE QUE SE ANDA
E com os braços em posições alternadas às das pernas 

SENTIDO!

Andar com os braços segurados, como na posição de sentido dos soldados, exige 12% mais gasto metabólico do que andar normalmente. Controlando os braços ao andar, o corpo exige maior gasto energético dos músculos dos ombros para mantê-los fixos

DO MESMO LADO

A caminhada anti-balanço - com o movimento sincronizado, ou seja, braço direito com perna direita e braço esquerdo com perna esquerda - consome 26% mais energia, pois os músculos se esforçam mais para manter esse movimento

PRA LÁ E PRA CÁ

Quando andamos, a movimentação das pernas produz um deslocamento giratório, que é contrabalançado pelo movimento alternado de braços e pernas. Além disso, caminhar alternando o movimento de braços e pernas suaviza a passada, reduzindo o gasto energético dos músculos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um museu sobre… você mesmo

Isso mesmo!

A Intel lançou um aplicativo que permite que você passeie por uma galeria virtual e veja uma exposição sobre a sua vida, com base em suas atividades no Facebook.

O aplicativo monta exposições com tudo o que você faz na rede social, em salas diferentes com temáticas específicas – tem uma para os seus amigos, as palavras que você mais usa, as fotos que você postou, as coisas que curtiu, os vídeos que apareceram no seu perfil.


Para dar cabo desse conceito um tanto egocêntrico (e por isso mesmo irresistível), o site pede permissão para acessar seus dados do Facebook; fotos pessoais e imagens de amigos, vídeos, dados geográficos, frases postadas… tudo passa a integrar a curiosa mostra desse centro cultural fictício.  


Se quiser ver como seria a sua vida se ela fosse exibida em um museu, clique aqui e bom passeio!