sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rinocerontes a solta pelas ruas de São Paulo


A partir do dia 20 de setembro São Paulo e mais 11 cidades brasileiras serão transformadas em savanas urbanas onde coloridos rinoceronte alegrarão a paisagem. É a “Rino Mania“, exposição a céu aberto que reunirá 60 peças criadas por artistas locais que ficarão expostas na capital paulista e mais 15 obras que comporão uma mostra itinerante.
Dentre os artistas que decorarão as peças estão Gabriel Gombossy, Alexandra Magrine, Binho Martins, Loro Verz e Luciana Assumpção. Depois, todas as obras serão leiloadas e a arrecadação será entregue a instituições que atuem em educação ambiental e preservação da vida selvagem.
Nas escolas
Também será desenvolvido um grande projeto com 125 escolas em 11 cidades dos estados de SP, MG, RS e PE que trabalhará educação ambiental e artística com crianças de 7 a 10 anos de escolas públicas municipais. Esses alunos também decorarão 220 esculturas de filhotes de rinocerontes, que serão expostas nestas cidades e depois “adotadas” pelas escolas, onde permanecerão definitivamente.
Por que Rinocerontes?
O impacto que o animal causa aos olhos de quem o observa, as possibilidades que o corpo do rinoceronte oferece aos artistas, para executarem seus trabalhos de maneira livre e criativa, e o fato de ser uma espécie em extinção. São fatores totalmente alinhados à proposta de incentivar e disseminar a arte, além de alertar quanto a preservação das espécies ameaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário