quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nem por um minuto!


Quando você está com pressa e sabe que só vai ficar alguns minutos em um certo local, para o carro na vaga de deficiente ou em lugar proibido?   

Se fosse ao contrário e alguém invadisse o seu espaço ?  

Pois é,  o problema do outro parece sempre pequeno perto dos nossos. Pensando nisso, a TheGetz fez uma ação simples e inteligente. 

Confira!
                                                                                                                                                                     
 

A iniciativa surgiu após um incidente, em março deste ano, em Curitiba, quando uma mulher estacionou seu carro em uma vaga destinada para deficientes. 

Uma cadeirante estava no local e tentou alertar a motorista. Na primeira tentativa, foi solenemente ignorada. Na segunda tentativa, a cadeirante foi agredida verbalmente pela mulher que, por pouco, não a atacou fisicamente. 

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, o supermercado não se posicionou a respeito, nem quanto à cliente que estacionou indevidamente, nem sobre o incidente de quase violência no seu estacionamento. A Diretoria de Trânsito de Curitiba foi acionada, mas representantes do órgão só apareceram uma hora depois de todo o incidente.
 
O filme, gravado com câmeras escondidas, mostra o que acontece se uma cadeira de rodas for estacionada em uma vaga “normal” e o seu dono deixar um aviso com a desculpa de sempre: é só por um minutinho. A reação das pessoas é de curiosidade. Mas também há quem simplesmente desça do carro e ponha de lado a cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário